v. 17, n. 45 (2016)

Drogas, Medicalização e Educação

Sumário

DOSSIÊ DROGAS, MEDICALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO PDF
Maria de Lourdes da Silva, Beatriz Brandão, Tiago Magalhães Ribeiro 01-08

Em Pauta

O “MAU ALUNO” É O FUTURO “TRAFICANTE”? APONTAMENTOS ANTROPOLÓGICOS SOBRE UMA “PROFECIA” NAS ESCOLAS PÚBLICAS FLUMINENSES PDF
Marcos Veríssimo 09-25
APONTAMENTOS SOBRE O GOVERNO ÉTICO-POLÍTICO DE USUÁRIOS DE MACONHA NO BRASIL PDF
Tiago Magalhães Ribeiro 27-44
BEBER CAUIM, REMEMORAR E APRENDER ENTRE OS TUPINAMBÁ DO BRASIL COLONIAL PDF
Maria Betânia Barbosa Albuquerque 45-61
“AQUI NÃO É UMA COMUNIDADE TERAPÊUTICA”: ENTRE A DIVERSIDADE E NORMATIVIDADE EM TRATAMENTOS COM USUÁRIOS ABUSIVOS DE DROGAS PDF
Beatriz Brandão, Jonatas Carvalho 63-82
O METILFENIDATO, A ESCOLA E A CULTURA FARMACOLÓGICA CONTEMPORÂNEA PDF
Carlos Eduardo Torcato 83-97
DROGAS E MEDICALIZAÇÃO NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE UM DEBATE NECESSÁRIO PDF
Elaine Cristina de Oliveira, Rui Massato Harayama, Lygia de Sousa Viégas 99-118
IMAGINÁRIO MAFIOSO E EDUCAÇÃO ANTIMÁFIA: UMA PESQUISA NAS ESCOLAS ITALIANAS PDF
Francesca Della Ratta-Rinaldi, Ludovica Ioppolo, Giuseppe Ricotta 119-142
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS DE ABORDAGEM ÀS DROGAS: POR ONDE ANDA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO? PDF
Maria de Lourdes da Silva 143-161

Artigos

MOBILIDADE EDUCACIONAL E A INTERNACIONALIZAÇÃO DOS ESTUDOS CURRICULARES PDF
Antonio Flavio Barbosa Moreira, Rosane Karl Ramos 163-175
LEITURA E ESCRITA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DO PIBID PDF
Yvonélio Nery Ferreira 177-185
PINTURA E ALQUIMIA: ATELIÊ E LABORATÓRIO DA EDUCAÇÃO DE SENSIBILIDADE PDF
Rogério de Almeida, Fernando de Carvalho Lopes 187-202
GUERNICA: ANCORAGENS E OBJETIVAÇÕES PDF
Tania Regina Rossetto, Nerli Nonato Ribeiro Mori 203-217
EDUCAÇÃO COMO INVENÇÃO: TEMPOS DE APRENDER/ENSINAR EM ÁGUAS MARAJOARAS PDF
Gilcilene Dias da Costa, Roseli Moraes Cardoso 219-241
MÚSICAS INFANTIS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: Um Descompasso Social PDF
Juliana Pereira Silva, Sonia da Cunha Urt 243-259

Entrevista

ENTREVISTA MARIA LUCIA KARAM PDF
Gilberta Acselrad 261-266

Resenhas

QUEM TEM MEDO DE FALAR SOBRE DROGAS? SABER MAIS PARA PROTEGER PDF
Rafael Dantas Dias 267-271


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ, está atualmente indexada às seguintes base de dados (clique no nome para ter acesso): Clase, UlEZB – Electronic Journals Library,DRJI – Directory of Open Access Journals Indexing, Latindex, IBICT/SEER, Portal LivRe e Inep/BVE, além de todas as bibliotecas virtuais que utilizam o sistema OAI para consultas.

Qualis/Capes - B1 - Educação

Licença Creative Commons
Revista TEIAS está licenciado com uma Licença

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional